Circuito Afro “Maceió Tem Mãe Preta” acontecerá neste sábado em homenagem ao Dia das Mães e Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo

O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania e o Instituto Raízes da África, percorrerá pontos de patrimônio afro-cultural em Maceió

O Circuito Afro “Maceió Tem Mãe Preta” ocorrerá neste sábado (13), com início às 9h na Praça do Ganga, Cruz das Almas. O evento comemora o Dia das Mães e o Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo e da Abolição Inconclusiva, ambos no dia 13 de maio.

Organização e Propósito

A ação é organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC) e o Instituto Raízes da África. O circuito percorrerá, em um ônibus, as ruas da cidade que fazem parte do patrimônio afro-cultural do município. O objetivo é reconectar as mulheres pretas com sua ancestralidade e revalidar a luta e o legado das mães pretas ao longo dos séculos.

Pontos de Destaque do Circuito

Os locais destacados durante o percurso incluem a Praça Zumbi dos Palmares, os Baobás da Praça do Skate, Corredor Vera Arruda, Praça da Faculdade, a estátua do Ganga Zumba e a estátua de Mãe Preta.