Comitê Estratégico Intersetorial da Primeira Infância debate melhorias para crianças alagoanas

0
30

O Comitê Estratégico da Primeira Infância, idealizado pela Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), realizou uma reunião importante na Casa do Coração, nesta quarta-feira (29). O objetivo principal foi discutir e planejar o Plano Estadual da Primeira Infância, focando na garantia dos direitos e no desenvolvimento saudável das crianças alagoanas.

Discussões e Estratégias

Durante o encontro, foram analisadas as ações realizadas em maio e elaboradas novas estratégias para o Plano Estadual da Primeira Infância. Este plano visa integrar diversos setores da sociedade, como educação, saúde, assistência social, segurança e cultura, com a finalidade de promover um desenvolvimento integral para as crianças do estado.

A Secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou a importância da intersetorialidade no comitê, que permite a união de esforços entre diferentes entidades estaduais. “Esse comitê é essencial por unir várias frentes, todas trabalhando em prol do desenvolvimento da primeira infância em Alagoas”, afirmou Caroline.

Fortalecimento de Políticas Públicas

A reunião também enfatizou a necessidade de fortalecer as políticas públicas existentes e propor novas iniciativas que atendam às necessidades específicas de cada criança. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para implementar ações concretas que transformem a vida das nossas crianças e, consequentemente, o futuro do nosso estado”, disse a secretária Caroline.

Composição do Comitê

O Comitê Estratégico Intersetorial da Primeira Infância é composto por 14 membros obrigatórios, incluindo representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre outros. Além disso, conta com 19 membros facultativos, como a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).