FORÇA AÉREA BRASILEIRA REALIZA PRIMEIRA EVACUAÇÃO AEROMÉDICA DE BEBÊ COM INCUBADORA BABYPOD 🇧🇷

0
7

Pela primeira vez, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma Evacuação Aeromédica de um bebê de cinco dias de vida, utilizando a inovadora incubadora Babypod. Este equipamento de última geração é projetado para transportar recém-nascidos de 2 a 8 kg, mantendo-os em um ambiente aquecido, seguro e protegido. A tecnologia e os materiais empregados na Babypod são os mesmos que protegem os pilotos de Fórmula 1, assegurando máxima segurança e eficiência.

Missão do Esquadrão Falcão

O Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1°/8° GAV) – Esquadrão Falcão foi acionado para essa missão crucial na cidade de Candelária (RS). O recém-nascido necessitava de tratamento urgente no sangue e foi prontamente direcionado para uma unidade de saúde em São Leopoldo (RS).

A Situação do Paciente

“Era um paciente recém-nascido de cinco dias de vida que começou a ficar amarelinho, o que chamamos de icterícia. Daí os níveis foram subindo, até que chegou num ponto que só fazer o tratamento com luz, não seria suficiente para diminuir. Será necessário fazer um outro procedimento chamado exsanguineotransfusão. Esse tratamento consiste em tirar o sangue e, junto do sangue, sair a bilirrubina, colocando soro fisiológico no lugar“, explicou o Aspirante Erasmo Assumpção, médico pediatra.

Tecnologia da Incubadora Babypod

A incubadora Babypod utilizada nesta operação representa um avanço significativo na evacuação aeromédica. O dispositivo oferece um ambiente controlado, seguro e confortável para os recém-nascidos durante o transporte aéreo, fundamental para missões que envolvem pacientes tão delicados.

Força Aérea Brasileira: Sempre Presente

Esta missão reafirma o compromisso da Força Aérea Brasileira de estar sempre presente onde o Brasil precisar, utilizando tecnologias de ponta para salvar vidas e garantir a segurança e o bem-estar da população.

FAB INTRODUZ TREINAMENTO COM DRONES PARA MISSÕES DE PAZ DA ONU