2º SGT LUCAS MOURA DO EXÉRCITO BRASILEIRO CONCLUI CURSOS NA AIRBORNE SCHOOL NOS EUA 🇧🇷

0
2

O 2º Sargento Lucas Moura, do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, concluiu com sucesso o Airborne Basic Course e o Jumpmaster Course na Airborne School em Fort Moore, Geórgia, Estados Unidos. Os cursos, que tiveram a duração de três semanas, começaram em 6 de maio e contaram com a participação de cinquenta e dois alunos, incluindo dois brasileiros que foram os únicos estrangeiros presentes.

Desempenho e Avaliação

Testes e Procedimentos

Durante os cursos, os alunos foram submetidos a uma série de avaliações rigorosas, incluindo testes de nomenclatura, pré-jump (briefing com os saltadores), conhecimento sobre o manual (Written Test), inspeção de pessoal, procedimentos na aeronave e procedimentos do Safety (Auxiliar). Dentre os cinquenta e dois alunos iniciais, apenas vinte e nove concluíram os cursos, sendo brevetados no dia 24 de maio. Os dois brasileiros, incluindo o Sargento Moura, se formaram com êxito.

Importância dos Cursos

Preparação de Elite

Os cursos Airborne Basic Course e Jumpmaster Course são projetados para preparar militares para operações aerotransportadas e para liderar saltadores em missões complexas. A formação na Airborne School é reconhecida por sua excelência e rigor, sendo um dos treinamentos mais desafiadores e respeitados no campo da paraquedismo militar.

Representação Brasileira

Orgulho e Dedicação

A participação do 2º Sargento Lucas Moura e sua conclusão bem-sucedida dos cursos na Airborne School são motivos de grande orgulho para o Exército Brasileiro. “A performance do Sargento Moura reflete o alto nível de preparo e dedicação dos nossos militares, elevando o nome do Brasil em treinamentos internacionais”, destacou o Comandante do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil.

Compromisso com a Excelência

Fortalecimento e Cooperação Internacional

A conquista do Sargento Moura na Airborne School demonstra o compromisso contínuo do Exército Brasileiro com a formação de seus membros em nível internacional. Essas realizações fortalecem a cooperação entre as forças armadas de diferentes países e contribuem para a excelência nas operações conjuntas.