GOVERNO DE ALAGOAS ASSINA TERMO PARA IMPULSIONAR TURISMO NA COSTA DOS CORAIS

0
28

Fortalecer o turismo na Costa dos Corais, uma das regiões mais procuradas e bem posicionadas no Brasil e no mundo, é o objetivo do termo de fomento assinado pelo governador Paulo Dantas, através da Secretaria de Estado do Turismo, para a Instância de Governança da região. O recurso de R$ 100 mil dará autonomia aos atores locais para investirem na promoção e desenvolvimento dos municípios. A solenidade acontecerá neste sábado (8), às 11h, em São Miguel dos Milagres.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a regionalização é prioridade da gestão. “Executar uma ação como esta demonstra a força da parceria público-privada e que, com políticas públicas efetivas, o turismo, que é a mola propulsora da economia e uma ferramenta de transformação social, não tem outro caminho que não seja o do desenvolvimento exponencial e contínuo”, destacou a secretária.

A presidente da Instância Costa dos Corais, Ana Moura, reforçou a importância do termo para o setor turístico. “Esta parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas facilita a alocação de recursos e a implementação de projetos estratégicos, visando aprimorar a infraestrutura, capacitar profissionais e auxiliar na promoção da Costa dos Corais. Espera-se aumentar a atratividade e competitividade desses destinos, impulsionando o turismo sustentável e beneficiando a economia local”, explicou Ana Moura.

Dentre as ações descritas no termo de fomento estão: oficinas de sustentabilidade para os municípios turísticos, efetivação de rotas e criação de outras, manutenção do Selo Bandeira Azul, entre outras iniciativas.

Alagoas é hoje uma referência em regionalização pelo Ministério do Turismo, tanto pelo número de instâncias formalizadas quanto pelo repasse de recursos para a estruturação, manutenção e promoção das regiões turísticas. “Já assinamos o termo de fomento com todas as outras regiões: Cânions, Caatinga, Agreste, Caminhos das Águas e Quilombos”, lembrou a secretária Bárbara Braga.

Com este investimento, espera-se que a Costa dos Corais continue a se destacar como um dos principais destinos turísticos, promovendo um crescimento sustentável e beneficiando a comunidade local.