PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE 🇧🇷

0
2

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O tenente Willams Santos e o sargento Cleder Silva concluíram, nesta sexta-feira (07), o 1° Curso de Negociação Policial em Crises promovido pela Polícia Militar de Sergipe. O curso, que teve uma carga horária de 220 horas-aulas e duração de quatro semanas, contou com a participação de policiais de cinco estados diferentes.

Para o tenente Willams Santos, a oportunidade de aprender com referências nacionais da área foi um dos pontos altos do curso. “A coordenação trouxe o que tinha de melhor em negociação policial no Brasil, o que nos possibilitou adquirir uma valiosa bagagem. A missão agora é levar essa doutrina para a Polícia Militar de Alagoas”, destacou o oficial.

O sargento Cleder Silva ressaltou a importância do conhecimento interdisciplinar adquirido durante o curso. “Tudo que aprendemos será aplicado no nosso estado. Além de toda equipe tática e operacional que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas já dispõe, agora o time estará completo pois contará com negociadores instruídos e capacitados para agir da melhor maneira possível”, afirmou o sargento.

O curso contou com a participação de 15 policiais militares de Sergipe, dois do Tocantins, um do Rio Grande do Norte, uma policial militar de Goiás, além de dois policiais civis e um policial penal de Sergipe. Todos foram capacitados para desempenharem a alternativa tática da negociação em uma equipe especializada.

Com a conclusão deste curso, a PM-AL aprimora sua capacidade de resposta em situações de crise, beneficiando diretamente a segurança pública do estado de Alagoas.

Maceió em Foco

Check Also



A Akaer, líder em inovação nos setores de Defesa e Aeroespacial, estará presente no DroneShow …