Alagoas Aumenta Segurança com Investimentos Milionários

0
12
Alagoas Aumenta Segurança com Investimentos Milionários
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Com investimentos que ultrapassam R$ 640 milhões desde 2022, o Governo de Alagoas colhe os resultados de uma gestão centrada na modernização e fortalecimento das forças de segurança. Segundo pesquisa do Instituto Ibrape, realizada entre os dias 15 e 17 de março, 72% da população alagoana aprova a segurança pública no estado, sinalizando a eficácia das ações implementadas.

O levantamento ouviu 2.626 pessoas em 52 municípios, revelando que 27% acreditam que a segurança melhorou e 45% avaliam que se manteve estável. No Sertão, a percepção positiva chegou a 90%, enquanto a região Sul alcançou 76% de aprovação. Mesmo em Maceió, onde os desafios são maiores, 66% dos entrevistados aprovam a atuação do setor.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o reconhecimento popular é reflexo direto dos investimentos. “Com um planejamento consistente, tecnologia de ponta e valorização das forças de segurança, conseguimos reduzir significativamente os índices de violência e elevar a sensação de segurança em todas as regiões do estado”, afirma.

Entre os principais avanços estão:

  • Inauguração de 19 CISPs (Centros Integrados de Segurança Pública);

  • Atualização de 270 câmeras de videomonitoramento e instalação de totens inteligentes;

  • Aquisição de helicóptero biturbina multimissão, viaturas e armamentos de última geração;

  • Expansão do uso de inteligência policial e integração das forças operacionais.

Os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac/SSP) apontam para uma redução de 53% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2024, em comparação com 2013 — ano mais violento da série histórica.

Para 2025, o plano de investimento segue robusto: estão previstas 680 pistolas taser, 600 câmeras corporais, 1.600 pistolas, 10 fuzis de precisão, além da construção da Cidade da Polícia em Arapiraca e mais uma unidade do CISP na Barra de São Miguel.

Com uma estratégia pautada na valorização profissional, inovação tecnológica e atuação territorial, Alagoas consolida uma gestão de segurança pública moderna e eficiente, servindo de referência para outros estados brasileiros.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here