Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Um novo passo na integração entre empresas locais está sendo consolidado dentro do Centro de Inovação do Jaraguá (CIPT). O Centro de Pesquisa Edge firmou uma parceria estratégica com a Soluções Ágeis em Gestão de Projetos (SAS), com o objetivo de criar uma solução integrada para gestão de projetos com foco em automação e eficiência operacional.
Ambas as organizações estão sediadas no CIPT, o que facilitou as articulações e destacou o papel do centro como ambiente de fomento ao networking e à inovação aplicada. A proposta é clara: tornar os processos de gestão mais inteligentes, visuais e responsivos, reduzindo falhas operacionais e aumentando a capacidade analítica das equipes.
“A proximidade no CIPT foi essencial. A troca de ideias surgiu naturalmente e culminou em um escopo de trabalho robusto e sinérgico”, explica Lucas Lisboa, gerente de Marketing e Comunicação do Edge. A solução em desenvolvimento prevê ferramentas de visualização de métricas e indicadores estratégicos, ampliando o potencial de monitoramento e tomada de decisão em tempo real.
Para o diretor de Relações Institucionais do Edge, Mário Hozano, esse tipo de parceria entre empresas locais tem impacto direto no fortalecimento da base tecnológica do estado. “É gratificante desenvolver soluções com empresas que nasceram em Alagoas. Isso amplia o alcance da inovação e reafirma nosso compromisso com o crescimento sustentável do ecossistema local”, ressalta.
Atualmente com mais de 30 empresas instaladas, o Centro de Inovação do Jaraguá é o maior polo de tecnologia e inovação de Alagoas. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões, o CIPT foi pensado para estimular conexões e desenvolver negócios inovadores. “Ficamos muito satisfeitos ao ver empresas que compartilham o mesmo espaço gerando parcerias estratégicas. Isso é um indicativo do sucesso do modelo que implantamos”, afirma o secretário.
A parceria entre Edge e SAS reforça o propósito do CIPT: criar um ambiente propício para que empresas locais cresçam juntas, compartilhem conhecimento e desenvolvam soluções com alto valor agregado, contribuindo diretamente para a modernização do setor público e o desenvolvimento econômico do estado.