Com o propósito de contribuir com o esforço humanitário em favor da população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS), a 7ª Região Militar (7ª RM) enviou uma equipe de militares ao estado. A missão teve início no dia 31 de maio, com a equipe partindo de Recife-PE e fazendo uma escala em Brasília-DF antes de seguir para o destino final.
Composição da equipe
A equipe é composta por 04 médicos, 01 enfermeira e 05 técnicos de enfermagem, provenientes de várias Organizações Militares:
- Hospital Militar de Área de Recife (HMAR)
- Hospital de Guarnição de João Pessoa (HGuJP)
- Hospital de Guarnição de Natal (HGuN)
- 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BIMtz)
- Base Administrativa do Curado (B Adm Curado)
- Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R)
Deslocamento e chegada ao destino
No dia 1º de junho, já em Brasília-DF, a equipe embarcou em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a Canoas-RS, chegando ao Hospital de Campanha da 7ª RM em Porto Alegre no mesmo dia.
Missão humanitária
O objetivo do trabalho da equipe é proporcionar atendimento médico e humanitário, levando cuidado e esperança às comunidades afetadas pelas enchentes. A atuação será concentrada no Hospital de Campanha instalado em Porto Alegre-RS.
Esforço contínuo
Esta é mais uma das atividades de apoio que estão sendo executadas pela 7ª RM para colaborar com o esforço do Exército Brasileiro na ajuda à população gaúcha.