Foto: Secom Maceió

Circuito Afro “Maceió Tem Mãe Preta” acontecerá neste sábado em homenagem ao Dia das Mães e Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo

O Circuito Afro “Maceió Tem Mãe Preta” ocorrerá neste sábado (13), com início às 9h na Praça do Ganga, Cruz das Almas. O evento comemora o Dia das Mães e o Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo e da Abolição Inconclusiva, ambos no dia 13 de maio.

Organização e Propósito

A ação é organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC) e o Instituto Raízes da África. O circuito percorrerá, em um ônibus, as ruas da cidade que fazem parte do patrimônio afro-cultural do município. O objetivo é reconectar as mulheres pretas com sua ancestralidade e revalidar a luta e o legado das mães pretas ao longo dos séculos.

Pontos de Destaque do Circuito

Os locais destacados durante o percurso incluem a Praça Zumbi dos Palmares, os Baobás da Praça do Skate, Corredor Vera Arruda, Praça da Faculdade, a estátua do Ganga Zumba e a estátua de Mãe Preta.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Arthur Ramos: Pioneiro no Estudo da Cultura e Identidade Brasileira

Arthur Ramos de Araújo Pereira, uma mente brilhante nascida em Pilar em 1903, deixou um …