Festival vai aquecer o turismo e a economia criativa de Maceió

Maceió anuncia seu primeiro Festival de Reggae, o Festival da Massa

Maceió se prepara para hospedar seu primeiro Festival de Reggae, chamado Festival da Massa. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, a partir das 19h, no estacionamento localizado no bairro Jaraguá. O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió para promover a cultura e a música reggae na cidade.

Programação e Participantes

Organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o Festival da Massa terá uma programação totalmente gratuita com apresentações de artistas locais e nacionais. Entre os participantes estão a banda Vibrações, o cantor alagoano Osvaldo Silva, a banda Maneva, o cantor Edson Gomes, a Tribo de Jah, Luana do Reggae, entre outros.

Benefícios do Festival

O presidente da FMAC, João Hugo Lyra, destaca que o festival é uma oportunidade única para os amantes do reggae na cidade e para os artistas locais exibirem seu talento e potencial. Além disso, o evento deve atrair turistas, aquecendo a economia local e gerando renda para a economia criativa da região.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Arthur Ramos: Pioneiro no Estudo da Cultura e Identidade Brasileira

Arthur Ramos de Araújo Pereira, uma mente brilhante nascida em Pilar em 1903, deixou um …