Alexandre Teixeira / Ascom Secult

Alagoas Avança na Cultura com Adesão à Política Nacional Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) deu um passo importante ao encaminhar o plano de ação para a adesão à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Com esta iniciativa, Alagoas se alinha à maior iniciativa cultural do Brasil, lançada pelo Governo Federal e pelo Ministério da Cultura, que destinará R$ 15 bilhões até 2027 para estados, municípios e o Distrito Federal.

PNAB: Uma Conquista para a Cultura Brasileira

Aprovada em julho de 2022, a PNAB é vista como uma conquista significativa da sociedade artística, parlamentar e civil. Ao contrário de medidas emergenciais anteriores, a PNAB propõe um planejamento de longo prazo para a cultura, incentivando os estados a desenvolver editais e fomentos que fortaleçam a cultura local.

Impacto Positivo Esperado em Alagoas

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, expressou otimismo quanto ao impacto da PNAB em Alagoas. Ela vê a política como uma oportunidade histórica para o estado, seguindo o exemplo positivo de iniciativas anteriores como a Lei Paulo Gustavo. A implementação da PNAB é considerada um alicerce fundamental para a continuidade e avanço da cultura em Alagoas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Arthur Ramos: Pioneiro no Estudo da Cultura e Identidade Brasileira

Arthur Ramos de Araújo Pereira, uma mente brilhante nascida em Pilar em 1903, deixou um …