Foto: Arthur Felipe (estagiário)/Ascom Semed

Técnicos da Semed orientam pais sobre alimentação saudável em creche de Maceió

Técnicos do setor de nutrição da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) estiveram na creche Martha Célia de Vasconcellos Bernardes, na Cidade Universitária, nesta terça-feira (9) para orientar pais e responsáveis sobre a importância de uma alimentação saudável, tanto no ambiente escolar quanto em casa.

Educação alimentar nutricional

Rafaela Pessoa, coordenadora do setor de nutrição da Semed, destacou que as orientações sobre a educação alimentar nutricional ajudam a conscientizar os pais sobre seu papel fundamental na promoção de hábitos alimentares saudáveis. Apesar de a rede municipal de ensino fornecer uma alimentação adequada e saudável, a coordenadora observou que muitos pais ainda oferecem alimentos ultraprocessados aos seus filhos na escola.

Sensibilização dos responsáveis

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar pais e responsáveis sobre a importância de uma alimentação baseada em alimentos in natura e/ou minimamente processados, e de estender hábitos alimentares saudáveis a toda a família. Rafaela reforçou a importância de evitar o consumo de alimentos ultraprocessados no ambiente escolar.

Reação dos pais

Aline Cristina, mãe de uma aluna da creche, afirmou que as formações são essenciais para reforçar o cuidado com a alimentação das crianças em casa. A coordenadora pedagógica da creche também destacou a importância desse tipo de formação, pois ajuda os pais a ficarem mais alertas sobre a necessidade de uma alimentação saudável.

Foto: Arthur Felipe (estagiário)/Ascom Semed

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …