Bairro Graciliano Ramos teve tarde de leitura com o projeto “Li e Recomendo: autores alagoanos”

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), realizou mais uma edição do projeto “Li e Recomendo: Escritores Alagoanos”. Desta vez, a ação foi sediada na Associação de Moradores do Graciliano Ramos, que já é um ponto de incentivo a leitura popularmente conhecido na região. Na ocasião, a autora Fátima Maia encantou o público com suas canções e histórias.

Fátima expressou o encanto que sente ao realizar seu trabalho e a felicidade de ver a alegria das crianças ao se envolverem com suas histórias. “Eu sou a mais velha de 7 irmãos e comecei a contar histórias para eles e desde então não parei. É um grande prazer como escritora estar aqui ampliando as histórias e as leituras entre as crianças”, disse.

A professora Tatiana, responsável por um dos grupos de crianças que participaram, expressou sua admiração pelo projeto. Ao saber da iniciativa por meio da associação não hesitou em envolver suas crianças. “Você vê que é um projeto simples, mas com resultados tão significativos. Eu fiquei sabendo do projeto pela a associação e não podia deixar as crianças de fora disso. Foi muito gratificante”, falou.

blank

A supervisora do projeto, Mira Dantas, compartilhou a alegria que é realizar esse evento e destacou o impacto positivo da energia e do incentivo que as crianças trazem. “Tentamos fazer isso aqui ser uma extensão ambulante da biblioteca, sabemos que só a leitura e a educação podem mudar o mundo e se essas crianças saírem daqui pelo menos com um pouquinho mais com essa sede de leitura, nosso objetivo foi concluído”, destacou. Além das canções, as crianças ganharam livros e brindes para que a leitura continuasse fora do evento.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …