Marcelo Barros

Capitão Bezerra e a Esquadrilha da Fumaça Brilham no Aniversário da Cidade

blank

Aracaju, a capital sergipana, celebrou seus 169 anos de história de uma forma espetacular, com a apresentação da renomada Esquadrilha da Fumaça. Este ano, o evento ganhou um significado ainda mais especial devido à participação de um dos filhos ilustres da cidade, o Capitão Bezerra, que teve a distinta honra de se apresentar nos céus de sua terra natal, proporcionando um espetáculo memorável para família, amigos e todos os aracajuanos.

Ligação Histórica e Cultural

O GRUSEF, responsável pela coordenação da visita dos membros da Esquadrilha, organizou um encontro marcante com o Memorial de Sergipe. Este encontro não apenas fortaleceu os laços entre as Forças Armadas e a comunidade sergipana mas também promoveu um intercâmbio cultural valioso. Durante a visita, itens doados pela Esquadrilha contribuíram para enriquecer a história e o acervo do memorial, destacando-se na construção da memória coletiva do estado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Homenagem ao Herói Sergipano

O encontro foi também uma ocasião para honrar a memória de um herói local, o Tenente Aurélio Vieira Sampaio, sergipano que se destacou durante a Segunda Guerra Mundial. Em uma emocionante homenagem, José Alcides, sobrinho do tenente e membro do GRUSEF, presenteou o Esquadrão com um mini-busto criado pelo artista sergipano @elias.santos.art. Esta homenagem simboliza o reconhecimento e a valorização dos feitos dos heróis locais, conectando o passado heroico de Sergipe ao presente e futuro.

Gratidão e Parceria

A realização deste evento só foi possível graças ao apoio e colaboração de várias entidades e indivíduos dedicados. Um agradecimento especial à equipe do Memorial de Sergipe por manter as portas abertas para este importante ato de celebração e memória, e ao Esquadrilha da Fumaça por enviar representantes para participar desse momento de união e reconhecimento. Este evento reforça a importância de parcerias entre as Forças Armadas, instituições culturais e a comunidade, promovendo o fortalecimento da identidade sergipana e o reconhecimento de suas riquezas históricas e culturais.

About Redação Maceió em Foco

blank

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …