Fotos: Thiago Ataíde / Ascom Cria

Comitê Estratégico Intersetorial da Primeira Infância debate melhorias para crianças alagoanas

O Comitê Estratégico da Primeira Infância, idealizado pela Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), realizou uma reunião importante na Casa do Coração, nesta quarta-feira (29). O objetivo principal foi discutir e planejar o Plano Estadual da Primeira Infância, focando na garantia dos direitos e no desenvolvimento saudável das crianças alagoanas.

Discussões e Estratégias

Durante o encontro, foram analisadas as ações realizadas em maio e elaboradas novas estratégias para o Plano Estadual da Primeira Infância. Este plano visa integrar diversos setores da sociedade, como educação, saúde, assistência social, segurança e cultura, com a finalidade de promover um desenvolvimento integral para as crianças do estado.

A Secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou a importância da intersetorialidade no comitê, que permite a união de esforços entre diferentes entidades estaduais. “Esse comitê é essencial por unir várias frentes, todas trabalhando em prol do desenvolvimento da primeira infância em Alagoas”, afirmou Caroline.

Fortalecimento de Políticas Públicas

A reunião também enfatizou a necessidade de fortalecer as políticas públicas existentes e propor novas iniciativas que atendam às necessidades específicas de cada criança. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para implementar ações concretas que transformem a vida das nossas crianças e, consequentemente, o futuro do nosso estado”, disse a secretária Caroline.

Composição do Comitê

O Comitê Estratégico Intersetorial da Primeira Infância é composto por 14 membros obrigatórios, incluindo representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre outros. Além disso, conta com 19 membros facultativos, como a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …