A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e o Sebrae Alagoas firmaram uma parceria para oferecer oficinas aos artesãos cadastrados, visando o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. No total, quatro cursos serão realizados, incluindo formação de preços de vendas, marketing digital para pequenos negócios, mulher empreendedora e como atender melhor o cliente.
O primeiro curso, que será de como atender melhor o cliente, será realizado nos dias 6 e 7 de março, na sede do Sebrae Alagoas, localizado no Centro da cidade. Cada turma será composta por 30 artesãos, com a participação de 25 coordenadores dos empreendimentos, que se tornarão multiplicadores do aprendizado.
De acordo com o secretário adjunto da Semtabes, Geraldo Santiago, a parceria foi estabelecida para atender à necessidade dos empreendimentos solidários. Cada vez mais, os artesãos precisam de treinamento para aprimorar a formação de preços e o atendimento ao cliente, a fim de fidelizar o público. Para Betânia Araújo de Albuquerque, artesã com mais de dez anos de experiência, é importante que a gestão municipal esteja fortalecendo o movimento da Economia Solidária.
Outros cursos serão realizados para os artesãos ainda em 2023, atendendo às demandas alinhadas entre os empreendimentos solidários e a Semtabes.