Produtos de artesãs serão expostos no local para a comercialização. (Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió)

1ª Feira da Mulher Empreendedora terá produtos de grupos de Economia Solidária

Nos dias 10 e 11 de março, o estacionamento do antigo Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, será o palco da 1ª Feira da Mulher Empreendedora. O evento, que faz parte da campanha do Mês da Mulher na Prefeitura de Maceió, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino.

A iniciativa irá contar com a participação de 8 grupos de Economia Solidária que estarão comercializando seus produtos de artesanato, além de mais 28 stands de exposição com produtos e serviços diversos. Serão sorteados 8 grupos para preencher os 4 stands disponibilizados pelo Gabinete da Mulher.

A feira se iniciará às 16h e seguirá até às 22h nos dois dias de realização. A iniciativa promete movimentar a economia local e gerar oportunidades para as mulheres empreendedoras de Maceió.

A Economia Solidária, uma prática socioeconômica que busca a inclusão social e a geração de renda através do trabalho coletivo e da autogestão, tem se destacado como uma importante alternativa para o empreendedorismo feminino. Além de proporcionar o desenvolvimento econômico, a prática também promove a inclusão social, empoderamento e autonomia das mulheres.

A 1ª Feira da Mulher Empreendedora de Maceió é um exemplo da importância de se fomentar a economia solidária e o empreendedorismo feminino. A iniciativa promove a inclusão e o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar o desenvolvimento econômico local.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador em exercício discute fortalecimento do setor de engenharia em Alagoas

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, recebeu nesta quarta-feira (22) a diretoria do …