Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Governador em exercício discute fortalecimento do setor de engenharia em Alagoas

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, recebeu nesta quarta-feira (22) a diretoria do Clube de Engenharia, liderada pelo presidente Aloísio Ferreira. O encontro teve como objetivo discutir demandas e sugestões técnicas para o fortalecimento do setor de engenharia no estado.

Temas abordados na reunião

Durante a reunião, foram abordados temas importantes como:

  • Construção de barragens
  • Problemas de macrodrenagem
  • Distribuição de transporte

Ronaldo Lessa destacou a importância da engenharia para o desenvolvimento de Alagoas e se comprometeu a levar as propostas apresentadas ao governador Paulo Dantas. “Estão trazendo questões fundamentais como construção de barragens, problemas de macrodrenagem, de distribuição de transporte, enfim, é um setor que sempre nos ajudou no passado e está disposto a continuar ajudando com ideias e propostas. Essas ideias e sugestões são importantes para que a gente encontre os melhores caminhos para fazer Alagoas cada vez melhor”, afirmou o governador em exercício.

Compromisso com a infraestrutura

O presidente do Clube de Engenharia, Aloísio Ferreira, expressou sua gratidão ao governador Lessa e destacou a importância de fortalecer a infraestrutura do estado. “Agradeço ao governador Ronaldo Lessa, sei do seu potencial, sei o que ele já fez por Alagoas na infraestrutura e ele vai, juntamente com o governador, tentar fazer o possível para que a gente melhore a infraestrutura do estado. Notadamente essa questão das cheias, da seca, do canal do sertão, eletrificação, principalmente da questão do fortalecimento da engenharia”, ressaltou Ferreira.

Próximos passos

O governador Paulo Dantas deve receber as propostas discutidas durante a reunião. A expectativa é que Alagoas continue avançando com base nas contribuições da engenharia para o bem-estar da população.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

EMPODERAMENTO NO CAMPO: ALAGOAS INVESTE NA FORÇA PRODUTIVA FEMININA E DE POVOS ORIGINÁRIOS

No cenário vibrante e diversificado da agricultura familiar em Alagoas, uma nova página está sendo …