Arnaldo Santtos

Projeto Conheça o Samu vai expor serviços e disponibilizar testes de saúde na orla de Maceió

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promove, neste domingo (21), a partir das 9h, o evento Conheça o Samu. A ação vai ocorrer até às 15h, na Rua Fechada da Ponta Verde, em Maceió, e o objetivo é possibilitar que a população conheça de perto os diversos serviços que a instituição oferece, além de conscientizá-la sobre a importância do serviço pré-hospitalar no trabalho de salvar vidas.

Durante a ação haverá exposição de fotos e vídeos que contam a história do Samu, além de serem ofertados à população testes básicos de saúde e treinamento em reanimação cardiopulmonar. Também estarão disponíveis para visitação, os tipos de veículos que fazem parte da frota, como o Serviço Aeromédico (helicóptero), as ambulâncias tipo Unidade de Suporte Básico (USB), Unidade de Suporte Avançado (USA) e as motolâncias.

O Samu é um dos serviços fundamentais oferecidos à população no âmbito da saúde, daí a importância do projeto Conheça o Samu para que os alagoanos possam conhecê-lo detalhadamente, segundo destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. “É uma grande oportunidade para a comunidade conhecer in loco os serviços, equipamentos e, também, poder interagir com os profissionais que fazem parte deste serviço de excelência”, salientou o gestor da saúde estadual.

Para o coordenador do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, além de possibilitar que a população conheça o fluxo de funcionamento do serviço, o projeto Conheça o Samu é uma excelente oportunidade para que a população tenha acesso a serviços de saúde. “Teremos à disposição da população uma equipe de socorristas para ensinar noções básicas sobre os primeiros socorros”, destacou.

SERVIÇO:

Evento: Conheça o Samu

Data: 21 de maio, domingo

Hora: das 9 às 15h

Local: Rua Fechada da Ponta Verde, Maceió

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Pediatra alerta para riscos de queimaduras em crianças durante o período junino

Durante o período junino, os riscos de queimaduras aumentam significativamente devido ao uso de fogueiras …