Carla Cleto / Ascom Sesau

I Weekathon em Saúde de Alagoas é concluída com apresentação de projetos inovadores

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a Secretaria da Ciência de Tecnologia (Secti), concluiu neste sábado (11) a I Weekathon em Saúde de Alagoas. A iniciativa reuniu estudantes da área de computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal) e Centro Universitário de Maceió (Cesmac), no auditório da Uncisal.

Durante o evento foram apresentados trabalhos que buscaram soluções e aprimoramentos para os sistemas de atuação do SUS nas áreas de saúde mental, acesso à saúde, maternidade e primeira infância e gestão de saúde.

O superintendente de Atenção Primária e Ações Estratégicas, Ermi Ferrari, explicou que foram apresentados protótipos de programas e sistemas que buscam auxiliar e aprimorar a gestão pública de saúde. “O investimento em tecnologia de informação e a parceria com a comunidade acadêmica é essencial para o avanço da qualidade da prestação de serviços de saúde em todo o Estado”, destacou.

Ao final do evento foram divulgados os vencedores sendo a equipe com o tema de Maternidade e primeira infância ficando com o primeiro lugar. “Além da oferta de estágios na área, realizada em parceria com empresas da área, um participante da equipe vitoriosa será contratado pela Sesau para fazer parte do setor de inovação em saúde, uma oportunidade única para o crescimento profissional e acadêmico”, ressaltou Emir.

blank

Já a supervisora do setor de saúde da Sesau, Tereza Cristina, lembrou que o incentivo à inovação tem sido uma marca da gestão estadual de saúde. “A constante inovação e investimento na qualidade da gestão pública são ferramentas que recebem uma atenção especial de todo o governo do estado, pois este compreende que a chave para a eficiência e resolutividade é o constante investimento na ciência e tecnologia”, salientou.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Pediatra alerta para riscos de queimaduras em crianças durante o período junino

Durante o período junino, os riscos de queimaduras aumentam significativamente devido ao uso de fogueiras …