Comissão que visitou Hospital da Cidade foi formada por 10 vereadores. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Vereadores de Maceió Impressionados com a Estrutura do Novo Hospital da Cidade

Uma comissão de 10 vereadores de Maceió realizou uma visita ao Hospital da Cidade, a primeira unidade hospitalar pública da capital alagoana. Durante a visita, os vereadores puderam conhecer de perto as instalações da unidade, que oferece mais de 200 leitos para atendimento de alta e média complexidade.

Impressões Positivas Sobre o Hospital

Os vereadores expressaram admiração com a estrutura do hospital, comparando-a com a qualidade dos hospitais privados. Eduardo Canuto (PV) destacou a aquisição da unidade como o maior investimento já realizado na saúde pública de Maceió. Além disso, a visita foi uma oportunidade para os parlamentares esclarecerem dúvidas com o coordenador-executivo do grupo de transição do hospital, Claydson Moura.

Iniciativas Notáveis do Hospital

Durante a visita, foi anunciado que o hospital já começou a atender o público do SUS de Maceió, realizando exames como tomografias. A vereadora Olívia Tenório ressaltou a importância da construção da primeira maternidade pública municipal de Maceió, enfatizando o compromisso da gestão com a saúde da população.

Participantes da Visita

A visita ao Hospital da Cidade contou com a presença dos vereadores Zé Márcio, Joãozinho, Eduardo Canuto, Olivia Tenório, Brivaldo Marques, Siderlane Mendonça, Pastor Oliveira Lima, Cal Moreira, Luciano Marinho e João Catunda. Eles puderam avaliar pessoalmente os progressos e os recursos disponíveis na nova unidade de saúde.

Um Novo Marco para a Saúde em Maceió

A visita dos vereadores ao Hospital da Cidade simboliza o reconhecimento do avanço significativo para a saúde pública em Maceió. A estrutura do hospital e as iniciativas em andamento, como a construção da primeira maternidade municipal, indicam um comprometimento notável com a melhoria da qualidade de vida e acesso à saúde para os cidadãos de Maceió.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Pediatra alerta para riscos de queimaduras em crianças durante o período junino

Durante o período junino, os riscos de queimaduras aumentam significativamente devido ao uso de fogueiras …