DGS Defense entrega embarcação DGS 777 ao IBAMA, em Alagoas

O IBAMA recebeu mais um recurso para ser utilizado em prol do combate aos crimes ambientais. Entre os dias 17/05 e 19/05, a DGS Defense entregou a embarcação DGS 777 ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para reforçar as suas operações de fiscalização ambiental por toda a região de Alagoas e estados vizinhos.

Projetada para atender às necessidades do IBAMA, a DGS 777 é uma Embarcação Tubular Rígida Híbrida (ETRH®), de 8.35 m de comprimento total, equipada com 02 motores de popa de 200 HP, com capacidade de 420 litros de combustível, e pode transportar até 06 pessoas, sendo 02 tripulantes e 04 passageiros.

Com o objetivo principal de combater ilícitos relacionados com a pesca ilegal no mar territorial de Alagoas e região dos estados próximos, a embarcação DGS 777 alcança uma Velocidade Máxima (Vmax) não contínua (Top Speed) de cerca de 40 nós, e possui uma autonomia de até 7,5 horas de navegação.

Durante o treinamento e capacitação da tripulação da embarcação, o Superintendente Interino do IBAMA, em Alagoas, Sr. Rivaldo Couto dos Santos Junior, destacou que as qualidades da embarcação DGS 777 apresentadas durante a realização dos testes contribuirão sobremaneira para o cumprimento da missão do IBAMA, e afirmou ainda que a embarcação superou as expectativas principalmente nos quesitos estabilidade, versatilidade e segurança.

“Durante os seus testes, a embarcação se demonstrou bastante ágil, segura e confortável, trazendo muita segurança aos seus operadores e tripulantes. Demonstrou ainda grande performance em manobras, e notável capacidade para utilização em ações de interceptação e abordagem”, disse Rivaldo Couto.

Para o Diretor Comercial da DGS Defense, CMG (RM1) Edson Silva, a entrega de mais esta DGS 777 para o IBAMA se reveste de um caráter muito peculiar, pois é uma embarcação que foi customizada especificamente para atender às demandas do serviço realizado pelo por este importante órgão de fiscalização.

“A construção de embarcações militares e de serviço é a especialidade do estaleiro DGS, e este é o nosso grande diferencial, pois as embarcações DGS são projetadas desde a sua fase de concepção para serem utilizadas com esta finalidade”, conclui Edson Silva.

About Marcelo Barros

Check Also

blank

Maceió recebe 150 câmeras no novo sistema de vigilância da SSP

Em um esforço para reforçar a segurança pública, Maceió passou a contar com 150 câmeras …