Formatura de Bombeiros: Vice-Governador Reafirma Compromisso com a Segurança Pública

O vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância dos investimentos na segurança pública ao representar o governador Paulo Dantas na formatura de 109 novos soldados do Corpo de Bombeiros de Alagoas. A solenidade, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, também contou com a promoção de praças e a entrega de medalhas do Mérito Bombeiro Militar.

Formação e Investimentos

Os novos bombeiros passaram por um rigoroso curso de 12 meses, que incluiu disciplinas teóricas e práticas como combate a incêndio, salvamento e educação física. O curso também abordou temas importantes como psicologia, combate ao racismo e homofobia, e relações de gênero.

Além da formação, 145 praças foram promovidos e houve uma homenagem aos bombeiros que auxiliaram nas enchentes do Rio Grande do Sul.

Discursos e Compromissos

blank

Ronaldo Lessa enfatizou a importância da integração dos novos bombeiros à força de segurança do estado e destacou os recentes investimentos do governo em segurança pública, incluindo a nomeação de profissionais para a Polícia Científica e a formação de quase mil policiais militares.

Victor Pereira, secretário de Governo, agradeceu aos familiares dos novos bombeiros e ressaltou os investimentos contínuos na segurança. Ele anunciou que o governo de Alagoas planeja investir R$ 65 milhões em 2024 para fortalecer as forças policiais.

Reestruturação e Equipamentos

O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou os investimentos de mais de R$ 500 milhões na segurança pública, que incluem a aquisição de viaturas, motos, quadriciclos e equipamentos essenciais para o Corpo de Bombeiros.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Verçosa, enfatizou a qualidade da formação dos novos soldados e a prontidão deles para prestar um serviço de excelência à população de Alagoas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Pais em serviço: Militares e policiais longe de casa para garantir a segurança no Dia dos Pais

Neste Dia dos Pais, enquanto muitas famílias comemoram juntas, mas há pais que estão longe …