Titular da Semtel, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, que possui sede em Lisboa, Portugal. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Maceió investe em publicidade internacional em parceria com a JCDecaux na Bolsa de Turismo de Lisboa

A cidade de Maceió se projeta cada vez mais no mercado turístico internacional. Em parceria com a multinacional francesa JCDecaux, líder mundial em mídia exterior, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participou da Bolsa de Turismo de Lisboa e já deu início às negociações do plano de mídia internacional.

A JCDecaux impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente em mais de 3.500 cidades e 80 países, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.

O plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas, além de estratégias digitais. A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, a parceria com a JCDecaux é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para a cidade.

Durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, a Semtel realizou reuniões com agências de viagem portuguesas, divulgou o destino Maceió e realizou o coquetel “Maceió é Massa”. Com a iniciativa, a cidade busca fortalecer ainda mais a imagem no mercado turístico internacional e atrair um maior número de visitantes de outros países.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Lembranças de Maceió: Um Guia para Comprar Rendas e Cerâmicas no Mercado do Artesanato

Um tour pelo mercado de artesanato de Maceió, destacando os produtos locais, como rendas e …