Jonathan Lins

Maceió e Lisboa ganham mais conexões com terceiro voo semanal da TAP

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), comemora a conquista de mais um voo regular para a Europa. A partir de 31 de outubro, a companhia aérea TAP ampliará suas operações no trecho internacional Maceió – Lisboa, passando de duas para três frequências semanais entre as capitais alagoana e portuguesa. A iniciativa busca fomentar o turismo internacional e fortalecer a economia local.

Ações de marketing e fomento internacional

Segundo a secretária de Turismo, Bárbara Braga, as campanhas de marketing e ações de fomento internacional promovidas pelo Governo de Alagoas visam atrair turistas não só de Portugal, mas de toda a Europa. A ampliação da oferta de assentos fortalece o turismo internacional e beneficia a ocupação hoteleira, movimentação de bares e restaurantes, receptivos, transportes e indústria do entretenimento.

Investimento conjunto da TAP e Setur

O diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, celebra a conquista como resultado do trabalho conjunto entre a companhia aérea e a Setur. A TAP pretende divulgar cada vez mais o Destino Alagoas na Europa, atraindo mais turistas e fortalecendo a malha aérea da empresa no Brasil.

Promoção do turismo alagoano na Europa

A Setur tem realizado ações de promoção do Destino Alagoas na Europa, como a plotagem de táxis nas cidades de Lisboa e Porto com imagens das principais cidades turísticas do estado, Maceió e Maragogi. Além disso, a campanha inclui marketing digital, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, uma das principais empresas de turismo em Portugal. A presença marcante de Alagoas na Bolsa do Turismo de Lisboa (BTL) também contribuiu para o destaque do estado no mercado europeu.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …