Divulgação

Setur Promove Roadshow para Fortalecer Divulgação do Destino Alagoas no Mercado Regional

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Luck Receptivos, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e o Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), está promovendo um roadshow entre os dias 15 e 19 em Salvador, Feira de Santana e Aracaju. O objetivo é capacitar os agentes de viagens locais sobre as novidades, atrativos e diferenciais de Alagoas.

A Importância do Mercado Regional

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, enfatizou a importância de promover Alagoas no mercado regional, especialmente na Bahia e em Sergipe. Ela mencionou que os estados vizinhos são um público vital para o setor de turismo, já que eles podem viajar sem depender de voos e são potenciais clientes para viagens mais curtas.

Promovendo a Sustentabilidade e os Atrativos Naturais

O roadshow apresenta a nova campanha promocional “Alagoas: Seja, Sinta, Viva”, que destaca a vocação natural do estado para o turismo de sustentabilidade, seus atrativos naturais, e produtos turísticos do litoral ao sertão, e todos os diferenciais competitivos de Alagoas.

Aproximação com Agentes de Viagens e Jantares de Capacitação

Durante o roadshow, cada cidade recebe blitz nas agências de turismo, onde os representantes da hotelaria alagoana compartilham informações sobre as opções de passeios, hospedagem e serviços disponíveis em Alagoas. Além disso, são realizados jantares de capacitação exclusivos em cada cidade, onde agentes de viagens são convidados a conhecer melhor as principais atrações turísticas do estado e o potencial da rede hoteleira.

Estabelecimento de Parcerias e Negociações

O evento também inclui rodadas de negócios, criando um ambiente para o estabelecimento de parcerias e negociações entre profissionais do turismo e representantes dos hotéis. Para incentivar a participação e interação dos agentes de viagens, são realizados sorteios de brindes relacionados ao Destino Alagoas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …