Thiago Sampaio / Ascom Setur

Setur Alagoas Anuncia Iniciativas para Impulsionar o Turismo no Sertão

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) de Alagoas anunciou um conjunto de iniciativas para estimular ainda mais o turismo no Sertão do estado, durante a primeira edição do Governo Trabalhando, que ocorreu em Delmiro Gouveia na sexta-feira (19).

Os planos para a promoção da região dos Cânions do São Francisco, em colaboração com as operadoras de turismo Decolar e Masterop, foram revelados em uma reunião com 35 representantes do setor turístico da região.

Nova Estratégia de Turismo

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, apresentou a nova estratégia que tem como objetivo reforçar os empreendimentos e atrair ainda mais turistas para o Sertão. Segundo a secretária, a iniciativa inovadora contará com o suporte das maiores agências de turismo online da América Latina.

“Equipes da Decolar virão ao Sertão para capacitar o setor, inserindo os empreendimentos alagoanos em pacotes regionais e impulsionando o turismo da região. Em parceria com a Masterop, realizaremos roadshows e famtours em grandes mercados emissores do Nordeste para fortalecer o destino no mercado regional”, destacou Bárbara Braga.

Programa Escola do Turismo

Além do anúncio da nova estratégia, a Setur iniciou as inscrições para o Programa Escola do Turismo, lançado na última quarta-feira (17). O programa tem como objetivo qualificar a força de trabalho do setor em todo o estado.

Foram oferecidas inicialmente 75 vagas na cidade de Piranhas, em três cursos gratuitos: aperfeiçoamento para camareiros; tarifário para hotéis e pousadas; e excelência para atendimento ao turista. As inscrições aconteceram na Sala do Empreendedor do município.

Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur)

Em Delmiro Gouveia, na Arena de Serviços do Governo Trabalhando, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) foi disponibilizado aos profissionais do setor turístico, oferecendo informações e permitindo a realização das regularizações necessárias para o funcionamento legal em diversos segmentos do turismo.

Conclusão

Essas iniciativas sublinham o compromisso contínuo do governo de Alagoas em fomentar o turismo na região do Sertão, proporcionando tanto oportunidades de emprego como opções de lazer e cultura para os visitantes.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …