Ascom Setur

Setur recepciona grupo de Turismo de Incentivo da Europa

Alagoas recebe, esta semana, 100 profissionais de uma empresa portuguesa de cosméticos para realização de roteiros de sete dias de Turismo de Incentivo. Divididos em dois grupos de 50 pessoas cada, os profissionais estarão em terras alagoanas até o dia 1º de agosto, participando da primeira ação de Turismo de Incentivo após a pandemia do Covid-19.

Prática comum na Europa, o Turismo de Incentivo é um hábito do mercado empresarial que consiste em promover viagens ou programas turísticos como um estímulo para que os profissionais de empresas atinjam metas e desempenhos excepcionais.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esta prática enaltece o turismo no estado, mostrando que o Destino Alagoas está consolidado e preparado para o mercado internacional.

“O turismo europeu tem um papel fundamental em nossa economia. Tivemos um crescimento marcante de 369% no fluxo de passageiros estrangeiros no nosso aeroporto no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Alagoas possui um trade turístico capaz e com diferencial competitivo, empreendimentos de alto padrão, diversificação de hospedagens e uma estrutura que são capazes de receber com excelência grandes grupos como este”, destaca Bárbara Braga.

Além da capital alagoana, o roteiro da viagem conta com diversos municípios de Norte a Sul do litoral alagoano. A iniciativa acontece em parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), a Luck Receptivos e a operadora de turismo europeia Solférias.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Lembranças de Maceió: Um Guia para Comprar Rendas e Cerâmicas no Mercado do Artesanato

Um tour pelo mercado de artesanato de Maceió, destacando os produtos locais, como rendas e …