À beira-mar, maceioensese turitas levaram cadeira e aperitivos para ter vista privilegiada do clico lunar durante o fenômeno conhecido como ‘Caminho de Moisés. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Luau Massayó encanta turistas em noite de superlua na orla de Ponta Verde

Maceioenses e turistas lotaram a orla da Praia de Ponta Verde na noite desta quarta-feira (30), durante o Luau Massayó, para apreciar a última superlua da década.  Realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o evento proporcionou aos moradores e visitantes atividade extra para apreciar as belezas e atrativos da cidade durante o ciclo lunar.

A noite na orla mais bonita do Brasil foi especial. Com música ao vivo gratuita em frente à porta instagramável “Maceió é Massa” da orla, amigos, casais de namorados e familiares formaram fila para pisar na areia da praia. À beira-mar, levaram cadeira e aperitivos para ter vista privilegiada do fenômeno astronômico no ‘Caminho de Moisés’.

Curtindo dias de folga na capital alagoana com parentes da Venezuela, a carioca Ilna Pelizon aproveitou o clima aconchegante de praia para curtir o Luau. “Conheço bem Maceió. Tenho um grande carinho por essa região de Alagoas. Estou absolutamente encantada com a programação aqui na praia. Geralmente, só vejo algo parecido no Rio de Janeiro durante a celebração do Réveillon”, compartilhou com entusiasmo.

blank

Vinda de Goiás, Rose Almeida estava na cidade com um grupo de mais de 10 familiares. “A cidade é verdadeiramente cativante. Chegamos há uma semana e pretendo aproveitar cada momento. Vamos esperar até a maré baixar para mergulharmos. Quero guardar esse momento em imagens”, expressou com animação.

A programação turístico-cultural realizada pela Prefeitura de Maceió na orla de Ponta Verde foi mais uma ação da gestão municipal para fortalecer a aproximação dos moradores aos atrativos turísticos da cidade, além de diversificar a experiência dos turistas.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Praia do Patacho renova selo internacional Bandeira Azul para 2024/2025

A Praia do Patacho, localizada no município de Porto de Pedras, recebeu pelo quarto ano …