Divulgação Azul Viagens

Secretaria de Turismo inaugura espaço para promover Destino Alagoas em aeroporto de São Paulo

Um espaço projetado para promover as belezas e a diversidade do estado no Aeroporto Viracopos foi inaugurado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur). O espaço dedicado ao Destino Alagoas fica no Lounge Azul da sala de embarque internacional do terminal aeroviário de Campinas, no interior de São Paulo, e tem como objetivo oferecer aos viajantes uma experiência imersiva e convidativa no Destino Alagoas.

O espaço, que deve ficar por três meses, é decorado com obras de artesãos da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, e da Barra de Santo Antônio, oferecendo aos visitantes uma pequena amostra da cultura e do artesanato de Alagoas. Uma TV gigante exibe vídeos promocionais destacando os atrativos turísticos do estado, e o espaço oferece ainda uma pequena amostra da gastronomia local, com cocadas da Massagueira e biscoitos de Maragogi.

 

Para a secretária de Estado Turismo, Bárbara Braga, a inauguração do espaço no Lounge Azul ressalta a importância de apresentar as belezas e atrativos de Alagoas aos viajantes que passam pelo aeroporto. “Apesar de os turistas que estão no aeroporto já terem o seu destino certo, é importante promover os destinos nestes espaços. Esperamos que este espaço inspire ainda mais pessoas a escolherem Alagoas como seu próximo destino de viagem para fomentar este setor que já é um dos mais importantes do estado”, enfatizou Braga.

 

 

 

Localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a Azul Linhas Aéreas possui seu hub de operações, o Lounge Azul é uma sala VIP destinada aos clientes da companhia aérea. A presença do Destino Alagoas nesse ambiente estratégico representa uma oportunidade valiosa para promover o turismo no estado e atrair viajantes interessados em explorar suas maravilhas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …