Reprodução Instagram

Influenciadores Digitais Divulgam as Maravilhas do Destino Alagoas

Com o objetivo de impulsionar o turismo e apresentar a diversidade cultural e natural de Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está realizando uma ação de marketing com os influenciadores Manu e Matheus, da popular página We Love no Instagram, que desfrutam de um seguimento de mais de 455 mil pessoas.

Viagem Pelas Regiões Turísticas de Alagoas

A viagem do casal cobre três regiões estratégicas: Grande Maceió, Caminho das Águas e Cânions do São Francisco. Durante cinco dias, Manu e Matheus irão vivenciar e compartilhar com seus seguidores experiências únicas, incluindo a gastronomia local, o artesanato e a história das cidades alagoanas.

Hospedagem e Primeiras Impressões

A aventura começou com uma estadia na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco, proporcionando aos influenciadores um primeiro contato com a hospitalidade e as paisagens de Alagoas.

Importância da Promoção Turística

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, enfatizou a relevância da campanha para a promoção do turismo, destacando o turismo de experiência e o impacto das redes sociais na divulgação das belezas e ofertas turísticas do estado.

Experiência Cultural e Histórica

Manu e Matheus já realizaram visitas ao Marco dos Corais e ao artesanato do Pontal da Barra, e exploraram o centro histórico de Maceió. Também conheceram o Engenho Caraçuípe e a Rota da Cachaça, além do charme histórico de Marechal Deodoro e das praias idílicas, como a Praia do Francês.

Exploração dos Cânions do São Francisco

A jornada incluirá visitas à região dos Cânions do São Francisco, com passeios de lancha e contemplação do pôr do sol, proporcionando momentos inesquecíveis e visuais espetaculares que serão compartilhados com os seguidores do casal.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …