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Maceió Ocupa 2º Lugar no Ranking de Destinos Mais Vendidos no Brasil em 2023

Maceió se destacou no cenário turístico nacional, alcançando a segunda posição no ranking de destinos mais vendidos no Brasil em 2023, ao lado de Porto Seguro (BA). Este dado foi divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) na última segunda-feira (20).

De acordo com o anuário da Braztoa, que detalha movimentações de viagens, faturamento e embarques, a capital alagoana figura entre os destinos mais procurados, superada apenas por São Paulo, que lidera o ranking. Outros destinos de destaque incluem Porto de Galinhas (PE) e Recife, que ocupam a terceira colocação.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, atribui esse sucesso às estratégias eficazes implementadas pelo Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Ela ressalta que o crescimento contínuo desde o ano passado confirma a posição de destaque de Alagoas no cenário turístico nacional.

“São notícias como essa que nos certificam de que estamos no caminho certo. Todo trabalho que a Setur vem realizando, ao lado do Governo de Alagoas, é para promover e colocar o nosso estado como uma potência, que já sabemos que é, no cenário turístico. Um trabalho em conjunto, que vem dando frutos positivos. Não é à toa que Alagoas desponta entre os destinos mais vendidos e procurados”, destacou Bárbara Braga.

Dados Importantes

Segundo os dados da Braztoa, o tempo médio de viagem dos turistas em território brasileiro varia de cinco a nove dias, com um ticket médio de R$ 2.190,00. O faturamento total foi de R$ 19,24 bilhões, sendo 60% nacional (R$ 11,55 bilhões) e 40% internacional (R$ 7,69 bilhões).

Crescimento dos Voos

A importância de Alagoas como destino turístico é evidenciada pelo aumento significativo no número de voos. A Setur, em parceria com a Azul Viagens, anunciou que o estado receberá 30 voos semanais em julho, mesmo sendo um mês considerado de baixa temporada. No ano passado, Alagoas manteve 17 voos na baixa temporada, dos 27 captados na alta de 23/24, representando um crescimento de 76% para este ano.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

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