ASCOM

Turismo de Alagoas ganha força com campanha da Setur e Decolar na América Latina

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a agência de viagens Decolar, iniciou uma ampla campanha de marketing para promover o estado no mercado latino-americano. A ação, que visa fortalecer o Destino Alagoas, inclui capacitação de agentes de viagens e veiculação de conteúdos em diversos países da região.

Parceria estratégica com a Decolar

A união entre a Setur e a Decolar, uma das maiores agências de viagens da América Latina, representa um passo significativo para ampliar a visibilidade do turismo alagoano no mercado internacional. A campanha é focada nos países da Argentina, Chile e Brasil, considerados mercados estratégicos para o estado, e inclui uma série de ações promocionais com a veiculação de vídeos, banners, e outros conteúdos em plataformas digitais e lojas físicas da Decolar, além de canais de TV com grande audiência.

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a parceria reforça o compromisso da gestão em trabalhar com empresas que possuem alcance internacional e influência no setor turístico. “Essa ação é parte de uma estratégia contínua de expansão. Queremos levar Alagoas a cada vez mais pessoas, mostrando os atrativos naturais, culturais e gastronômicos que fazem do estado um destino único”, afirmou Bárbara.

Além da veiculação de campanhas publicitárias, a Setur e a Decolar também estão investindo na capacitação de agentes de viagens. Em setembro, cerca de 120 profissionais receberam treinamentos sobre o Destino Alagoas em um evento em São Paulo. Esses treinamentos serão replicados em outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, garantindo que os agentes estejam preparados para vender o destino de forma mais eficaz.

Projeção internacional e expectativas

Com a Decolar desempenhando um papel fundamental na promoção do turismo, a expectativa é que o fluxo de turistas internacionais para Alagoas continue crescendo nos próximos meses. A empresa, que lidera o mercado de viagens na América Latina, tem capacidade de alcançar milhões de viajantes em potencial por meio de sua ampla plataforma de vendas, o que pode gerar um impacto direto na economia alagoana.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Capitania dos Portos de Alagoas realiza exposição em comemoração à Semana da Pátria

Como parte das comemorações da Semana da Pátria, a Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) …